
ecuidadopranãosaírdesala;
-
Autoritarismo, abuso de poder, globalização. É, são temas frequentemente abordados aqui, eu sei disso, estes até revelam o meu lado um pouco socialista, revolucionário até. Mas é algo que não da para se esconder quando você está em uma sala de aula, cuja nesta você não pode dar uma simples risada que é expulsa da mesma.
Olhe, sendo sincero, extresse é algo de sua particularidade, e independente de você tê-lo ou não, isto não lhe dá o direito de ser ignorante com os outros que não possuem nada a ver com a sua vida e com o motivo de seu extresse. É, eu sei, nós como seres humanos, impulsivos, agimos muitas vezes sem pensar e por isso acabamos por 'descontar' a nossa raiva e tristeza em outros.
Digo isto em relação a tudo e a todos, que não adianta ter marcação, gritaria, expulsões de sala de aula ou ir para casa para ganhar um merecido respeito e sim mostrar que merece ser respeitado acima de tudo, e como consequência, ganhar a merecida moral.
Post dedicado a Sílvio, Theresa e a mim, que estamos cada dia mais injustiçados. E também aos que foram expulsos por outras vezes.
7 comentários:
sem querer tratar do ocorrido, aqui não cabe o meu papel, mas ainda sim, cabe a nós a compreensão e o respeito.
estamos de mãos atadas diante de certas situações e não cabe a nós jugarmos, deixamos para os "mais experientes" dignos da crítica; o nosso papel é de informar e deixar registrado.
um detalhe, na sociedade que vivemos, as regras - essas que nem sempre estão em papel e em ligua formal - exercem um poder de respeito muito grande, e cabe a nós interpretarmos, então em tal momento para você foi conviniente tal ação, mas para o outro que está em mesma sociedade foi algo totalmente absurdo, e em "poder" maior age como quer.
espero ter passado a mensagem.
Senhor(a) absoluto;
Eu compreendo totalmente o lado da pessoa que possue o 'poder' maior. Porém, vendo o que acontece do lado de fora, vejo como injustiça; Não só acho bom como agradeço a sua opinião. Porém, deixo bem claro, acho um erro o ocorrido.
infelizmente não somos perfeitos, erros são cometidos, e o perdão é dado como dom. Mas é muito mais facil falar quando não se passa pela situação.
Beeeeeêu, adorei teu blogger (:
li quase todos que tinha! Escreves muito bem e os assuntos são legais
beeijo querido :*
eu concordo contigo absoluto, e eu acho que esta frase serve para ambas as partes. No caso acho que não se deve existir perdão e sim aditir o erro ou o exagero. Concordo plenamento com o que tu diz, pois ao mesmo tempo que serve para um, serve para outro. :)
Obrigado juzinha, tu és muito linda. :D
pois bem, acho que consegui passar o que queria, coloquei a minha visão no assunto. Mas deixo claro que a minha visão é só mais uma de tantas, e que o incoveniente esteja sempre aberto a criticas, são elas que nos capacitam e nós deixam mais criticos, e assim consequentimente nos faz evoluir!
*-*
Postar um comentário