quarta-feira, 29 de outubro de 2008

. Hey teacher! Leave these kids alone 80';


Estou de volta. :D; Após ter uma semana cansativa e extressante de provas aqui estou eu, novamente, para felicitar vocês e dar a alegria quase diária de ler o que escrevo;

-

Autoritarismo, pessoas submissas a este. Tem coisa mais ridicula?
Autoritarismo nada mais é do que um abuso de autoridade, óbvio que alguém, pelo menos uma vez em sua vida foi autoritário, isto está bem claro, mas todos os dias este mesmo processo de abuso de gritos, de achar que nunca está errado é uma merda. Me desculpem as palavras de baixo calão, mas este assunto é algo totalmente ridículo, se não o mais ridículo que citei aqui.
Percebo o autoritarismo praticamente todos os dias, em especial na segunda, terça e quarta-feira. Tenho um professor de nome Tiago Mendes, [é, estou citando nomes mesmo] este consegue se tornar o professor mais sem nexo no mundo. Em vez de acalmar extressa e constrange os alunos, em vez de aceitar o seu erro, faz deste um erro que o aluno o fez cometer, como se o aluno fosse seu submisso. Outro é Rodrigo Lara, só faz gritar e expulsar gente de sala, faz disso sua diversão semanal, como se tivesse alguma graça ser o professor mais tabacudo do mundo.
A estes digo que autoritarismo não é a forma mais bonita de se expressar, é algo baixo e covarde, usado para aquelas pessoas que não sabem bater de frente e usam de sua posição algo para constranger e ter submissos a seu lado. Vivemos em um mundo aonde todos somos iguais, independente de sermos professores e alunos, e como conseguinte todos temos direitos de voz.

Post dedicado aos alunos da minha sala que odeiam estes professores, a marê, b.a., Theresa, dudinha, juzinha, Ray e Silvio.

Nenhum comentário: