sexta-feira, 31 de outubro de 2008

. Ring the alarm;


ecuidadopranãosaírdesala;

-

Autoritarismo, abuso de poder, globalização. É, são temas frequentemente abordados aqui, eu sei disso, estes até revelam o meu lado um pouco socialista, revolucionário até. Mas é algo que não da para se esconder quando você está em uma sala de aula, cuja nesta você não pode dar uma simples risada que é expulsa da mesma.
Olhe, sendo sincero, extresse é algo de sua particularidade, e independente de você tê-lo ou não, isto não lhe dá o direito de ser ignorante com os outros que não possuem nada a ver com a sua vida e com o motivo de seu extresse. É, eu sei, nós como seres humanos, impulsivos, agimos muitas vezes sem pensar e por isso acabamos por 'descontar' a nossa raiva e tristeza em outros.
Digo isto em relação a tudo e a todos, que não adianta ter marcação, gritaria, expulsões de sala de aula ou ir para casa para ganhar um merecido respeito e sim mostrar que merece ser respeitado acima de tudo, e como consequência, ganhar a merecida moral.

Post dedicado a Sílvio, Theresa e a mim, que estamos cada dia mais injustiçados. E também aos que foram expulsos por outras vezes.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

. Hey teacher! Leave these kids alone 80';


Estou de volta. :D; Após ter uma semana cansativa e extressante de provas aqui estou eu, novamente, para felicitar vocês e dar a alegria quase diária de ler o que escrevo;

-

Autoritarismo, pessoas submissas a este. Tem coisa mais ridicula?
Autoritarismo nada mais é do que um abuso de autoridade, óbvio que alguém, pelo menos uma vez em sua vida foi autoritário, isto está bem claro, mas todos os dias este mesmo processo de abuso de gritos, de achar que nunca está errado é uma merda. Me desculpem as palavras de baixo calão, mas este assunto é algo totalmente ridículo, se não o mais ridículo que citei aqui.
Percebo o autoritarismo praticamente todos os dias, em especial na segunda, terça e quarta-feira. Tenho um professor de nome Tiago Mendes, [é, estou citando nomes mesmo] este consegue se tornar o professor mais sem nexo no mundo. Em vez de acalmar extressa e constrange os alunos, em vez de aceitar o seu erro, faz deste um erro que o aluno o fez cometer, como se o aluno fosse seu submisso. Outro é Rodrigo Lara, só faz gritar e expulsar gente de sala, faz disso sua diversão semanal, como se tivesse alguma graça ser o professor mais tabacudo do mundo.
A estes digo que autoritarismo não é a forma mais bonita de se expressar, é algo baixo e covarde, usado para aquelas pessoas que não sabem bater de frente e usam de sua posição algo para constranger e ter submissos a seu lado. Vivemos em um mundo aonde todos somos iguais, independente de sermos professores e alunos, e como conseguinte todos temos direitos de voz.

Post dedicado aos alunos da minha sala que odeiam estes professores, a marê, b.a., Theresa, dudinha, juzinha, Ray e Silvio.

sábado, 18 de outubro de 2008

Sem post por um tempo.

Semana de provas;
Nada mais a falar. :S

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Vestibular;


éumaburrice.com;

-

Hoje procurando motivos e ideias não encontrei; Fazendo contas e relembrando pensamentos até que achei; É a sua vida, normalmente, 18 anos no meio social e 15, normalmente 14 no meio profissional ou pessoal resumidos em uma só prova. Quem sabe este não torna a ser o mais importante momento de sua vida? Letras miúdas, pequenas alternativas, 25% de chance de acerto, tudo isso tornando-se a sua vida daqui pra frente, aonde basta apenas acertar e rezar para passar.
Torna-se até mais importante do que o primeiro amigo, o primeiro amor, o primeiro beijo.
E digo a vocês, que isto tudo de vestibular, de sua vida inteira estar a base de uma só prova, torna-se a melhor cagada de sua vida. Você se sacrifica, todos esses anos de sua vida para uma só prova, e ainda por cima, em alguns casos não passar? Não venham me dizer que quem passou mereceu, quem não passou não se esforçou; PORCARIA nenhuma, vestibular é a pior coisa de sua vida, pois este o prova em um só momento, em um só dia, comparado a 15 anos!
É por isso que o Brasil, diante de vários problemas não vai para a frente, porque analisamos por momentos, e não por uma vida inteira, analizarmos o pequeno e não o todo.

Dedicado a todas as pessoas que morrem a cada dia mais de estudar para o SSA e o vestibular tradicional, boa sorte para nós. A, a foto é de minha autoria.

sábado, 11 de outubro de 2008

. Turkey March; Contradanz 80';


Faz tempo que não faço um post, eu sei disso. Posso dar várias desculpas para este fato como: 'estive doente', 'viajei', 'estudar'; Não fiz nada disso. Não postei porque estava sem criatividade porra nenhuma, e se for pra fazer uma postagem de bosta é melhor não fazer. Hoje tive até um certo remorso de não postar há dias, eu sei que vocês, meu fãs, estão profundamente magoados, mas não se preocupem, esse post, digamos revolucionário, é dedicado a todos vocês;

-

Individualismo sucede dois caminhos; O da derrota e o da vitória. Comecemos pelo melhor, a vitória. Você fica rico, podre de rico, não tem que compartilhar seu dinheiro com ninguém, pronto acabou. Terminemos pela derrota. Você fica pobre, não conta com ninguém, pronto acabou. 50 50, descartamos o individualismo.
Trabalharemos em equipe. Você é o gestor, relator ou participante. Comecemos pelo mais alto, o gestor. Você da as ordens, tem que dar o exemplo, é responsável por tudo. Seguiremos pelo médio, você tem que dar todas as informações, todos os trabalhos e compromissos, além, claro, de dar o exemplo. Terminemos pelo mais baixo, você tem que trabalhar e obedecer.
Bem, vemos que a ideia do trabalho em equipe pode ser muito mais compensadora do que o individualismo. Fechamos a primeira parte do post.
Focando no trabalho em equipe, percebemos a frase: 'dar o exemplo'. Bem, vejamos, nós, seres com sentimentos bons e ruins, temos como consequência erros e acertos, focando nos erros, os quais todos possuem, não somos ninguém para dar exemplos a ninguém, portanto divisões como gestor, relator e participantes só servem para enfeite e dar ideia de ordem. Todos temos o rabo preso e portanto, com os mesmos erros ou não, iguais perante a sociedade. Portanto vocês, lideres que acham que podem reclamar de tudo e todos, pensem antes de falar qualquer coisa e fiquem de olho em si mesmos para não caír na famosa contradição, afinal, mais cedo ou mais tarde alguem mais inteligente do que você percebe o seu erro e, por conseguinte, acaba por tirar o seu cargo, um cargo no caso autoritário e sem razão alguma.

Post dedicado à todas as equipes da sala do primeiro ano.

Á, hoje o dia amanheceu tão azul não brother? Parabéns; :D
Obrigado.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

. V;


de vingança;

-

As pessoas na sociedade em que vivemos estão cada vez mais atualizadas, informadas, desenvolvidas e 'pra frente', digamos assim. Mas, como tudo tem sua consqüencia, elas estão cada vez mais nervosas, ansiosas e principalmente confusas, pois não sabem ao certo o que fazer com tanto saber que só aprenderiam futuramente, (não restrito essa frase apenas a crianças, e sim a todas as faixas etárias) gerando assim conflitos e confusões. Pensando comigo, esse acúmulo de informações, que acaba por gerar esse desejo insaciável de querer superar e ser melhor do que os outros, e assim a cometer vários conflitos que só pode possuir um vitorioso e um perdedor, aonde, falando do perdedor, este só pode optar por um único caminho, o qual é um dos nossos mais incontroláveis e maldosos sentimentos, a vingança. Quem aqui nunca sentiu ódio daquela pessoa que te humilhou, que passou por cima de você, tomou seu cargo na escola, esfregou na sua cara uma nota mais alta? Quem aqui nunca pensou em reverter a situação a qual se encontrou? Pois é. Mas relaxem meus caros, isso é algo totalmente normal da espécie humana, uma espécie totalmente bonita, mas, ao mesmo tempo impulsiva. Vingança, generalizando, não é nada mais do que se redimir de uma situação constrangedora, deixando a par uma situação que para você não teve um final bom.
A vingança é uma espécie de justiça selvagem (Francis Bacon)

Obrigado aos meus fãs que veêm meu blog todos os dias, a dudali, que me faz ver o quanto ela é linda, não dudinha, você não é vingativa :D; Á, sobre a foto, finjam que não veêm, eu viajo muito e só eu pra entender.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

. Love is a losing game;


06/10/2006, nada mais a comentar. Não Gustavo, esse post não é pra você, fique sabendo disso; A data de seu aniversário ser neste dia é uma mera, e infeliz coincidência. Bem, meu post não é direcionado a esta data, não possui nada haver com ela, só queria ressalta-la porque foi um marco na vida de 4 jovens, assim acredito.

-

'Amores que constroem, amores que destroem'
Maldito e infeliz clichê que apareceu em minha vida não? Amor, o que falar sobre ele? Digamos que amor é o sentimento mais puro e belo do mundo, um sentimento que 'deixa você nas alturas', o sentimento mais bem vivido do mundo, o sentimento mais sincero e mais bem humorado que existe no mundo; É, concordo com essa afirmação, afirmação a qual bem utilizada em textos de internet, trabalhos infantis e entrevistas dos mais variados tipos de interesse.
Bem, a todas as pessoas que falam palavras assim, estou aqui eu para chateá-las. Me chamem de idiota, de maldito, de mal amado, mas tanto eu quanto você sabemos que o amor ao mesmo tempo que puro, torna-se puto, ao mesmo tempo que deixa você nas alturas, quando o decepciona o deixa no poço mais fundo, afinal, não dizem que quanto mais alto maior a queda?
Mas relaxem meus caros, isso só ocorre quando você acaba por ser decepcionado, convertendo o amor em ódio, inveja e até mesmo um pouco de vingança;
Acredito que ninguém é mau amado, a pessoas que possuem mais amores, outras menos, e outras que nenhum, porém, ao mesmo tempo que se possuem amores, se possuem decepções, estas, provavelmente nunca agradáveis a ninguém. E é sempre bom relembrar, isso pode até ser uma desculpa de perdedor, ou de um mamão, mas é como todos dizem: 'atrás de uma decepção, vem sempre uma lição a ser seguida e aprendida'; E não tenha tanto ódio do amor, apesar de quando decepcionado ser um péssimo sentimento, quando correspondido, compreendido, e sempre intacto, este acaba por ser o melhor de todos.
Espero que você, pedaço principal deste post, seja muito feliz! Não guardo raiva e nem ressentimento, espero mesmo que você seja feliz, seja com quem for, aonde for e como for. Só espero que você não mude por causa disso, quero muito sua amizade, muito mesmo, gosto muito de você, por isso muitas atitudes. Eu te amo demais minha (um) (:

Post
dedicado ao dia de hoje, 06/10, um marco na minha vida, uma data que nunca irei esquecer, e nem as pessoas que participaram desse dia. Obrigado pela atenção mais uma vez, e não, eu não estou com depressão. Á, sobre a foto, juro que não é por vaidade que a coloquei, mas também, nem tentem adivihar o por que dela, viajo muito quando escuto coldplay tomando chá.

sábado, 4 de outubro de 2008

. S.P. city;



É, hoje vou falar sobre algo extremamente difícil pra mim, um assunto extremamente importante, se não o mais importante da minha vida. To sem vir aqui por um tempo devido a falta de criatividade, então, vai ser sobre isto que vou falar, minha cidade;

-

Bem, 1 ano, 10 meses, e aproximadamente 18 dias. Um bom período de tempo não? Vivo em uma cidade, totalmente oposta a que vivia anteriormente. Colocação em mapa, jeito de falar, de gesticular, de pensar, de amar, política, economia, fama; Caminhos diferentes, e eu aqui, no meio deles.
De um lado temos a paixão e o orgulho pela cidade, do outro, o sangue que corre na veia não deixa negar a raça, sempre notei que era um pouco diferente, um pouco mais, digamos, revolucionário. Quarta série, altas discussões, palavras como: ' NÃO FALEM DE QUEM VOCÊ NÃO CONHECE ' ou ' NÃO FALE MAL DO DIFERENTE ', foram ditas.
Foi lá que aprendi coisas como atravessar a rua, aprender a andar nesta e trabalho é um conjunto de interesses, aonde não se mede nunca uma amizade em relação a este.
Aprendi que uma pessoa pode ser MUITO mais do que aparenta, aprendi que tudo tem sua hora, momento e lugar. Aprendi, além de tudo, a rotina do toque, do arrepio e da boca. (6)
É uma cidade MUITO além da poluição, das pedras e do trânsito, é algo fabuloso, indescritível, que faz você pensar de coisas tão lindas. Uma cidade das mais variadas populações, a maior cidade da América do sul. A cidade dos maiores amigos, aqueles de infância, que você conhece por uma mexida de rosto ou levantamento de sobrancelha, aqueles amigos que estão a N quilômetros de distância, mas que você sabe, estão ali, contigo, pro que der e vier, mesmo longe. Aqueles amigos com os quais você pode contar sempre, em qualquer lugar, mesmo sem estar falando com eles há meses ou até mesmo anos, são AQUELES amigos, o qual NUNCA vou esquecer.

Dia 14/12/06, chega um paulista, todo errado em outra realidade, uma realidade mais limpa, mais azul, mais calma, mais bonita; Pessoas que falam bonito, e com tanta calma. Hoje não sei se voltaria, conheci pessoas maravilhosas, cada um com seus pontos fortes. e aqui estou eu, falando isso a vocês;

Sei que é um post curto, e com muito emotismo, algo meu, tinha que fazer isso, mais cedo ou mais tarde, desabafar e falar a todos o que sinto. Post dedicado a todas as pessoas que marcaram a minha vida em São Paulo, Laura, Fernanda, Jasmin, Gabriel, Illan, Rafael, Caio, Giovanna, Raquel, Gabriela, Maria Eduarda, Jasmin, Cesar, Gabic, Vic, Paola, Pri, Carol, Lucas e leo.
Obrigado.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

. Flaws and All;


Primeira postagem do mês de Outubro, este que virá com grandes acontecimentos, aniversário de Sílvio, Gabic, Breno e outras pessoas das quais não me lembro, feira de ciências, festa de Karine e outras coisas a mais. Hoje estou sem criatividade NENHUMA, não sei nem ao certo do que vou falar, espero que faça um texto bom de ler e que, como em todos, eu consiga meu objetivo, que é ver vocês meus fãs, aprenderem mais e mais a cada dia;

-

Vivo em um mundo com uma grande diversificação, esta nem só de raças e cores, mas sim de culturas, de costumes, de gestos, de educação.
As vezes me pego em situações que tocam em assuntos como educação e gosto, e mesmo eu dizendo que gosto e educação são algo único e indiscutível me pego na maioria das vezes falando sobre estes, e na maioria, criticando-o. Agora saiba, assim como para você, a educação ou o gosto de um são estranhos, para o outro, a sua educação e o seu gosto também podem ser.

Vivo em um mundo de grande falsidade, aonde tenho exemplos diários do quão ruim e perverso pode ser um ser humano. Tomamos como exemplo um ser totalmente idiota e sem moral nenhuma para falar nada dos outros, o chamarei de senhor lixo; Certo dia la estava ele, falando com um menino suuper estranho da minha sala, falando como se fosse amigo do estranho, coitado deste, numa pequena virada de costas o senhor lixo vira para mim e outras pessoas e começa a critica-lo. Eu posso estar dizendo isso, mas em algumas situações me pego praticando o mesmo ato, mas não desta forma, pois as pessoas com as quais não gosto eu deixo bem claro que não gosto.

Vivo em um mundo aonde defendo a liberdade de expressão, defendo o socialismo, defendo direitos iguais, defendo o voto secreto, defendo a reforma agrária; Mas quem queria que a sua vida fosse retratada de forma, na maioria das vezes ridicularizada por uma revista ou jornal? Quem aqui não quer estar as vezes sabendo mais do que um ou outro, só pra ter o simples prazer de esfregar na cara que sabe mais (não necessariamente nesta situação)? Quem aqui queria ver suas posses serem invadidas e tomadas por outros? Quem aqui nunca se pegou sonhando e almejando algum produto super caro de uma loja que você não tem?

Vivo em um mundo aonde pessoas se contradizem, entre elas estou eu, é senhores, afinal, quem aqui nunca se pegou contradizendo. É a famosa contradição no mundo, aonde ninguém, incluindo TODAS as pessoas, sem excessão alguma, pode falar de ninguém. Todos temos o rabo preso, todos já fizemos merda e todos, nessa situação, somos iguais perante a sociedade em que vivemos.

Post dedicado a Sombrinha, b.a., Sílvio, marê, Thekazinha, Juzinha, Colmeia e todos, todos os meus amigos. Á, também dedicado a todas as pessoas que se contradizem. E você senhor lixo, bem, está na hora de começar a mudar, pois comigo você nunca mais terá aquela visão com a qual ja tive um dia de seu caráter. Á, e mais uma vez, obrigado aos meus fãs. Mais uma coisa, quem descobrir o por que da foto ganha 5 reais.